ESCAPADINHAS ONDE FICAR TURISMO RURAL

Cabeceiras de Basto – Eco Lodge Cabreira

By
on
Setembro 14, 2019

A Quinta Rural

Entre a montanha da Serra da Cabreira e o vale do rio Tâmega, existe no norte do país, um local ideal para passar uns dias na tranquilidade do meio rural. A 865 metros de altitude, com vistas serranas de cortar a respiração, irá encontrar a Eco Lodge Cabreira.

Em 2012, uma família holandesa – Natascha, Timo e o pequeno Tiago (não sei porquê, mas gosto do nome 🙂 ) – iniciaram o processo de restauro de uma Quinta construída no ano 1673 e transformaram-na num projeto de alojamento rural com um toque de glamping.

Nota: os Bungalows foram feitos pelo Timo, que como ele diz: “não falo bem português, mas as minhas mãos falam por mim” 🙂



Contudo, o «rural» do nome não está lá só para soar bem: a Quinta Rural envolve 5 hectares de terreno onde desenvolvem a criação de burros Mirandeses e de outros animais.

Muito interessante também é podermos participar nas tarefas agrícolas e na alimentação dos animais da quinta. Um local familiar numa pequena escala, mas onde não faltará espaço e contato com a natureza.

Rústico, familiar, sustentável, tranquilo e acolhedor, simples mas com o conforto indispensável e a dose certa de charme. Está longe das multidões e do entretenimento de massas, e com um toque de nostalgia.


O que fazer

A nossa estadia, não foi apenas descanso e por isso aproveitamos para fazer alguns trilhos para podermos conhecer as pequenas aldeias em redor do alojamento.


Onde comer

Relativamente à alimentação optamos por trazer comida, para aproveitarmos ao máximo o fim de semana por este nosso cantinho e principalmente descansar.

Os bungalows têm utensílios que nos permite fazer refeições, mas também optamos por coisas bastante simples. até porque o objectivo era mesmo descansar.

Mas fizemos uma refeição fora até para passear e conhecer um bocadinho a zona. Fomos a um restaurante chamado Tasca do Picão, ficava a cerca de 7 km da Quinta rural onde estávamos.

Um restaurante agradável onde a comida é muito boa, desde a entrada à sobremesa, e a um preço bastante acessível.

Experimentamos o javali, que estava qualquer coisa 🙂 e para sobremesa, optamos por pudim e bolo de bolacha.

O nosso especial obrigado ao jovem João, que deu uma lição de bem receber e bom atendimento (apesar de muito jovem).


No final do nosso almoço, ainda apareceu um grupo motard, com as suas máquinas 🙂


Foi um óptimo fim de semana para recarregar baterias, e provavelmente voltaremos, pois prometemos à Natasha. Talvez na passagem de ano 🙂

Eco Lodge Cabreira

T: 927 024 444

Site | Facebook | Instagram

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT